Saúde já prepara Plano de Combate à Dengue de 2016
Com o objetivo de traçar metas para o combate à doença, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o Plano de Combate à Dengue de 2016, que deverá entrar em vigor no dia 1º de janeiro. O objetivo é fazer com que todos os setores da pasta trabalhem de forma integrada no enfrentamento ao vetor.Uma vez por semana, as representantes das equipes de reúnem com a coordenação do Programa Municipal de Combate à Dengue para discutir estratégias conjuntas, que, todos os anos, apresenta elevados índices de notificações.
De acordo com a coordenado do programa, Tereza Cristina, os projetos que serão implantados pela Secretaria no próximo ano garantirão medidas eficazes de prevenção. “Mossoró participa de um estudo internacional de combate à dengue, que servirá de subsídio para o enfrentamento à dengue. Além disso, o Plano de Combate reestruturará o setor e o deixará mais forte na prevenção”, explica.
Dados da dengue
Segundo o Programa Municipal de Combate à Dengue, foram notificados durante todo este ano 1.918 casos. Destes, 1.145 foram confirmados.
Poste seu comentário