Sol, vento, negócios e oportunidades. Teve início nessa sexta-feira (2) e segue até amanhã (3), no Centro de Convenções de Natal, a 1ª Feira de Negócios de Energias Renováveis e Sustentabilidade Ambiental do Rio Grande do Norte, o Energy ExpoBusiness.
Em seu primeiro dia de realização, alunos de universidades privadas e públicas e institutos federais marcaram presença, onde puderam aprender e tratar de assuntos relacionados a geração de energia oriunda de fontes renováveis e o desenvolvimento de uma sociedade consciente, além de agregar um leque de informações sobre as questões práticas, técnicas e jurídicas que envolvem o potencial energético do país, com ênfase para o RN. “Esse encontro é muito importante, pois vemos pessoas de várias áreas com interesse nos potenciais energéticos do estado, principalmente, preocupados com questões ambientais e sociais que cercam esse tipo de negócio”, disse Carlos Campos, um dos palestrantes e gerente de empreendimentos da Serveng Energia.
O evento oferece ao público 26 estandes com expositores locais e da região Nordeste, com dicas de economia, novas tendências do ramo e pacotes para instalação de energia solar em casas, condomínios e empreendimento. Para um dos organizadores do evento, ainda neste primeiro momento da Feira, as expectativas de negócios são as melhores. “O resultado esperado pelo evento, e acredito que estamos obtendo, é reunir várias áreas com foco para a formação de novas parcerias, alianças estratégicas e abrir novos caminhos de negócios entre empresas, profissionais e estudantes”, explica João Alfredo Macedo.
No decorrer dos dois dias da feira, acadêmicos, pesquisadores, profissionais e demais interessados no tema, participam de várias etapas de intercâmbio de conhecimento e informação, por meio de palestras, painéis e exposições com convidados e empresas de renome, na busca por novas alternativas e dicas para bons negócios na área da geração de energia visando a responsabilidade socioambiental.
O Energy ExpoBusiness continua nesse sábado, com grandes nomes no corpo de palestrante, inclusive com a presença da WWF (World Wide Found for Nature, “Fundo Mundial para a Natureza” – Organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental). Para os interessados, as inscrições estão sendo feitas no local, na área de credenciamento.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário