Espetáculo com artistas mossoroenses cantará memórias e lutas de mulheres na Virada Feminista deste sábado.

 

Com força e alegria, focadas no protagonismo e autonomia das mulheres, artistas mossoroenses e a batucada feminista do movimento Marcha Mundial das Mulheres estrearão o espetáculo Mulheres, lutas e memórias no sábado, 17, às 21h, ao lado da praça Antônio Vigário Joaquim (Praça da Catedral), dentro da programação da Virada Feminista Agroecológica e Cultural.

A montagem foi ideia da coordenação da Marcha de Mossoró com o objetivo de reunir e destacar através das artistas mossoroenses, as lutas e memórias das mulheres. Com a direção geral da atriz Lenilda Sousa, Mulheres, lutas e memórias conta com as vozes das cantoras Conceição Andrade, Dayanne Nunes Goreth Alves, Esmaely Filgueira, Priscila Oliveira e Elizabeth Freitas que também está na direção musical e arranjos. As musicistas Raquel no contra-baixo, Taine na guitarra, Elizabeth Freitas no violão, Rosimeyre na bateria, Gisele Lima na flauta e acordeon e Everlaine Rocha na percussão junto à Batucada Feminista. Na dança estão Mallu Andrade e a coreógrafa Danielle Cesário. E nas performances teatrais Joriana Pontes e Débora Rakel.

O show traz, no cantar das mulheres mossoroenses, o ressoar do cotidiano de lutas e histórias de vida e passeia por vários momentos da música popular brasileira com referências importantes do nosso país como da cantora Simone, Clara Nunes, Pitty, Gal Costa e outras, revelando o potencial poético e criativo das militantes e artistas.

De acordo com Lenilda Sousa: “o processo colaborativo da montagem faz com que o espetáculo seja muito peculiar para cada uma que está no processo. Está sendo uma vivência muito interessante de troca mútua e acredito que o grande legado desse espetáculo é a possibilidade de se formar, em Mossoró, uma banda só com mulheres, mulheres protagonizando todas as cenas: tocando, dirigindo, dançando, construindo uma obra artística própria, com autonomia através do feminismo”.

A programação da Virada Feminista Agroecológica e Cultural é aberta ao público e contará com diversas apresentações musicais, dentre elas da cantora potiguar Khrystal e Ellen Oléria, vencedora da primeira edicação do The Voice Brasil.O evento tem a realização da Marcha Mundial das Mulheres e do Centro Feminista 8 de Março. O patrocínio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal, do Governo Federal e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Mossoró.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *