ACADEMIA DE LETRAS JURIDICAS/RN EMPOSSARÁ SOLENEMENTE TRÊS MAGISTRADOS E JURISTAS DE RENOME NACIONAL

 

Com o lema “Recta Ratio” (Reta Razão), a restrita e seleta Academia de Letras Jurídicas do RN- ALEJURN empossará, no dia 06 de novembro próximo, às 19h30min, os recém-eleitos imortais: Desembargador do TJRN João Batista Rodrigues Rebouças, Desembargador Federal Francisco Barros Dias e o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior. A solenidade acontecerá na Academia Norte-Riograndense de Letras, localizada à Rua Mipibú, 443, Petrópolis, Natal-RN.

Os novos Acadêmicos, que são notórios juristas, professores universitários, autores de vários livros, Doutores em Direito, paradigmas de idoneidade e saber jurídico, foram submetidos a rigoroso exame curricular, ético, cultural e jurídico, para, no final, serem eleitos democraticamente em concorrida eleição, com votos unânimes dos membros da Assembléia Geral, conforme exigência estatutária e regimental da instituição.

Em nome da ALEJURN, saudará os imortais o Acadêmico e Professor Ivan Maciel de Andrade e para a alocução de agradecimento discursarão os novéis acadêmicos. A sessão será presidida pelo Acadêmico e Procurador Adalberto Targino.

De acordo com o Presidente da ALEJURN Adalberto Targino, a Academia é uma instituição jurídica cultural, composta por 40 membros vitalícios, nos moldes da Academia Francesa e da própria Academia Brasileira de Letras, integrada pela fina flor intelectual dos juristas e pensadores do Direito no âmbito estadual, alguns com projeção nacional e internacional.

 

 

2 comentários

  • Author Images
    Silvana Pires de Lacerda
    28 de outubro de 2015 18:32

    Orgulho-me de ser nordestina,terra de eruditos,homens do bem como João Rebouças,Adalberto Targino.Barros Dias e Walter Nunes.Deus os abençoe e lhes permita sucessos diariamente,servindo de exemplo de amor ao próximo e a dignidade.

  • Author Images
    Silvana Pires de Lacerda
    28 de outubro de 2015 18:35

    Vocês merecem>A ALEJURN engloba a elite intelectual e moral do RN.


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *