Débora Seabra: primeira pessoa com síndrome de Down a receber o Prêmio Darcy Ribeiro
Por indicação do deputado federal Rafael Motta (PROS), a professora potiguar Débora Seabra receberá nesta terça-feira (27), em Brasília, o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação – Edição 2015. Débora Seabra é a primeira portadora de síndrome de Down a receber a menção honrosa que leva o nome do antropólogo e escritor Darcy Ribeiro, e torna-se mais uma vez uma figura de destaque na educação nacional do Brasil. “Débora é um orgulho para todos os potiguares, e essa é uma justa homenagem por sua competente atuação no setor educacional do Rio Grande do Norte”, frisou Rafael Motta.
O Prêmio Darcy Ribeiro é promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que elege todos os anos três pessoas físicas ou jurídicas que são exemplos nas ações educativas do país. A premiação consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro.Na escolha dos agraciados, a Comissão de Educação leva em consideração critérios de originalidade, ou caráter exemplar das ações educativas desenvolvidas pelos indicados ao prêmio.
Todos os deputados federais e senadores podem fazer suas indicações para o Prêmio Darcy Ribeiro, e os três agraciados são escolhidos por meio de votação pelos membros da Comissão de Educação.
Poste seu comentário