Som sem Plugs comemora três anos de existência com novo projeto em prol dos artistas do RN.
Com foco em atrair olhares, amantes e apreciadores da cultura local e na busca pela valorização dos músicos, compositores e interpretes que compõem o cenário musical do Rio Grande do Norte e da região Nordeste, que na maior parte das vezes não recebem a visibilidade merecida, o Som sem Plugs apresenta novidades para finalizar o ano de 2015 e dar ‘grandes passos’ em 2016.
Para isso, através da captação de recursos junto à Cosern – Grupo Neoenergia, patrocinadora do projeto por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Som sem Plugs vai realizar em um período correspondente a 12 meses, 40 novas produções audiovisuais com 20 artistas, em prol do desenvolvimento de um novo projeto, o “Som na Tela”, com o registro em vídeos e fotos de 5 artistas plásticos do RN, produzindo seus trabalhos em junção com a música.
A seleção para esse projeto será feita por convite direto e através de um edital online com lançamento previsto para início do próximo mês. Serão selecionados artistas residentes no RN por voto popular e por uma comissão julgadora composta por jornalistas, músicos, técnicos, representante da empresa patrocinadora e direção do projeto.
As produções consistem em videoclipes musicais, entrevistas e cobertura fotográfica, produzidas em locações do estado e após as devidas divulgações através do site e redes sociais do Som sem Plugs, serão disponibilizadas para o portfólio e divulgação dos próprios artistas, sem custos. O Som na Tela busca, em sua essência, a diversidade musical e paisagística que nos passam despercebidas no dia-a-dia.
Ao final do período de um ano, o projeto disponibilizará 1000 cópias de DVDs para distribuição gratuita em escolas e bibliotecas públicas do estado, universidades públicas do país e para as empresas patrocinadoras do projeto.Mais informações das ações e novidades do Som sem Plugs, acesse www.somsemplugs.com.br ou siga através das páginas nas redes sociais.
Poste seu comentário