OAB apresenta soluções para o problema da insegurança em Mossoró.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, apresentou hoje (6) uma série de sugestões que irão melhorar a segurança pública em âmbito local, como o reaprelhamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), a reforma do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, a reestruturação do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), entre outros. As propostas foram apresentadas na reunião de hoje dos membros do Fórum Projetando a Mossoró do Futuro, que é composto pela OAB e outras instituições.

O advogado Aldo Fernandes, presidente da OAB/Mossoró, apresentou aos integrantes do Fórum Projetando a Mossoró do Futuro um relatório com todas as atividades desenvolvidas pela Comissão de Segurança Pública, mostrando problemas e revelando possíveis soluções que irão ajudar a solucionar as deficiências enfrentadas no município, no âmbito da segurança pública. As sugestões passam pela realização de concursos públicos para contratar novos servidores para as forças da segurança pública, em âmbito municipal e estadual.

 

Além do reforço humano, a OAB destacou ainda a importância do investimento na parte estrutural destas instituições. O Complexo Agrícola Doutor Mário Negócio, por exemplo, há anos registra fugas e outros problemas em razão da falta de estrutura física. No ano passado, a Ordem realizou um concurso de projetos para a segurança pública e um dos vencedores apresentou uma proposta de reforma da Mário Negócio, com custos abaixo da normalidade. O ITEP, que é a Polícia Científica do RN, também precisa passar por uma intensa reestruturação.

“Reforçamos todas as ideias que vêm sendo levantadas pela OAB, através da Comissão de Segurança Pública, mostrando que o caminho para termos uma sociedade verdadeiramente democrática passa pelo direito à segurança, que deve ser assegurado a todos”, explicou Aldo Fernandes, mostrando-se otimista quanto à implantação das sugestões levadas pela OAB e pelas demais instituições que compõem o Fórum Projetando a Mossoró do Futuro. “Todos estamos reunidos com o objetivo fazermos o melhor para Mossoró”, finalizou o presidente local da OAB.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *