Prefeitura recebe Guardas Civis e discute demandas da categoria.

O prefeito Francisco José Júnior recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) para discutir demandas da categoria. Após ouvir as reivindicações, o chefe do Executivo sugeriu a criação de uma comissão técnica para analisar detalhadamente a legalidade e os impactos financeiros de cada solicitação. A criação da comissão foi aprovada pelos guardas e será formada por representantes da Secretaria de Administração, Chefia de Gabinete, Procuradoria e quatro membros da Guarda Civil Municipal. A primeira reunião dessa comissão será na próxima quarta-feira, 26.

Desde que assumiu a prefeitura, Francisco José Júnior vem tratando a segurança pública como prioridade e aumentou consideravelmente o efetivo da Guarda Municipal. O número passou de cerca de 170 homens para quase 300. Foi também na atual gestão que a Guarda Civil Municipal teve o seu Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) sancionado, entrando em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2015. Com o novo Plano, ficou estabelecida a progressão funcional dos agentes, salário-base, além da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, benefícios que eram uma reivindicação da categoria.

“A comissão formada nessa reunião vai analisar cada ponto de reivindicação da categoria. Das demandas que eles nos passaram, apenas o reajuste salarial não será discutido, pois a categoria já foi contemplada este ano com um Plano de Cargos e Carreira e com reajuste salarial. Mas todos os outros pontos serão analisados e discutidos pela comissão”, destacou o prefeito.Além dos representantes dos guardas civis municipais, a reunião realizada no Salão de Grandes Atos contou com a presença de Jailson Nogueira, comandante da GCM; Marcos Fernandes, secretário de administração; Vânia Furtado, Procuradora Geral do Município; e Glaudionora Silveira, secretária-chefe de Gabinete.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *