NOTA DE REPÚDIO

 

O Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem a público repudiar veementemente a forma como integrantes da Polícia Militar agiram, na última sexta-feira, 20, na tentativa de conter um protesto justo e legítimo, realizado por estudantes universitários e movimentos sociais contra o reajuste de 50% na tarifa e as más condições do sistema de transporte público municipal.

De forma truculenta, policiais agrediram verbalmente e fisicamente alguns dos estudantes, com posturas machistas e racistas, empurrões e, o uso de spray de pimenta diretamente nos olhos de quem estava armado apenas com a voz e a vontade de justiça.Dois estudantes do curso de Comunicação Social, Cláudio Palheta e Lucas Ângelo, além da presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uern, Lidiane Samara, foram ameaçados de prisão e agredidos com spray de pimenta nos olhos. Um deles teve de ser atendido numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Decom reafirma total apoio à causa dos estudantes, que enfrentam há vários anos os problemas provocados pela falta de uma política justa e eficiente de mobilidade urbana para o município de Mossoró.Todos os dias, milhares de alunos do campus central penam para chegar à universidade e dar seguimento ao seu sonho de concluir um curso superior.

Moradores de bairros distantes, muitos são obrigados a depender de caronas. A luta por melhorias no sistema de transporte público não deve ser somente dos estudantes, mas de toda a sociedade. Sufocar qualquer tipo de manifestação em favor disso é arbitrário e desleal.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *