Marília Pêra morre aos 72 anos

Marília Pêra, atriz, cantora e diretora, morreu neste sábado (5), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. A informação é da rede de TV Globonews. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o portal G1, Marília se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano. A informação é de que seu estado de saúde se fragilizou no último ano.

Marília Soares Pêra nasceu em Rio Comprido, bairro do Rio de Janeiro, em janeiro de 1943. Começou a carreira artística cedo. Sua primeira peça foi aos 4 anos, ao lado dos pais. Na adolescência, atuou como bailarina e participou de musicais. Entrou para a TV em 1965, quando atuou em Rosinha do Sobrado, a TV Globo.Ainda nessa época, foi perseguida pela ditadura por sua participação na peça Roda Viva, de Chico Buarque, quando foi agredida por militantes anticomunistas e presa pela repressão.

Durante toda sua careira, ela participou de mais de cem trabalhos. Fez cerca de 50 peças de teatro, 30 filmes e 40 novelas ou séries de TV. Marília era uma atriz completa. Atuou como atriz, cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. O último trabalho de Marília foi na série Pé na Cova, da TV Globo, onde contracenou com o ator Miguel Falabella. Marília Pêra deixa um filho e duas filhas.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *