A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove nesta quinta-feira (10), às 9h, no plenário do Palácio José Augusto, sessão solene em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia (PSB), que vai prestar homenagem a pessoas e entidades do Estado com destacada atuação na área.

“A celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos é uma data para lembrar e renovar a luta por melhores condições de vida para o cidadão, mas também de enaltecer as conquistas ao longo dos anos em favor de uma sociedade que respeite coletivamente as individualidades. Respeito aos direitos humanos passa pelo respeito ao idoso, crianças, mulheres, homens, sem distinção. É o respeito, antes de tudo, à vida”, disse a deputada.

 

A data comemorativa foi escolhida em alusão à Assembleia Geral das Nações Unidas ocorrida em 10 de dezembro de 1948, oportunidade em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta declaração foi assinada por representantes de 58 nações com o objetivo de promover a paz e preservação da humanidade após a 2ª Guerra Mundial.

Na sessão solene, será homenageado o Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, além de pessoas com relevantes serviços em favor da causa: Ana Etelvina Neta Araújo, Francisca Gomes, Geraldo Soares Wanderley, Guiomar Veras de Oliveira, Laerte Jardim Brasil, Marcos Dionísio Medeiros Caldas, Maria Amélia de Lima Freire, Marinalva Cardoso Dantas e Roberto de Oliveira Monte.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *