Governo efetiva cessão de área para instalação do Memorial Padre João Maria

Em uma celebração na noite deste sábado (16) na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Areia Preta em Natal, o governador Robinson Faria recebeu os agradecimentos do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha pelo ato do Governo do Estado ter concedido a cessão de uma área para instalação do Memorial Padre João Maria e da Casa Paroquial. A cessão de uso da área anexa à paróquia era reivindicação antiga da comunidade religiosa que vai prestar homenagem ao Padre João Maria, homem que marcou época pela sua atuação voltada aos menos favorecidos e que hoje está em processo de beatificação junto ao Vaticano.

O arcebispo Dom Jaime disse que o ato do Governo do Estado é muito importante para a preservação da memória do Padre João Maria e da história de Natal e do Estado. “Estamos muito felizes. Este é um momento de alegria para os fiéis e para toda a comunidade”, destacou Dom Jaime. O padre Inácio, vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, considerou a cessão da área “uma conquista relevante que vai homenagear personagem muito importante como é o Padre João Maria e o que ele significa para Natal”.

O deputado estadual José Dias, autor da proposta aprovada na Assembleia Legislativa que permitiu a desapropriação da área pela administração estadual destacou o fato do atendimento ao pleito da comunidade e disse que “o momento é de gratidão, depois de um longo processo que culminou com a cessão de uso da área”. O governador Robinson Faria declarou que o ato da administração estadual faz homenagem a um homem que é considerado um santo natalense, o Padre João Maria. Ele registrou que o país vive um momento conturbado e difícil, mas que “com dedicação, fé e Deus no coração esses momentos serão superados”. Robinson Faria disse ainda que a atual equipe de governo “vai em frente na superação das dificuldades, com um novo modelo de governança com foco na eficiência e nas demandas dos que mais precisam. Peço o apoio e a oração de todos para afastar o pessimismo do Rio Grande do Norte, confio em vocês e confio em Deus”, afirmou.

BEATIFICAÇÃO

Em 2002 foi iniciado um processo de beatificação do Padre João Maria. O cônego José Maria é o postulador da santidade do padre norte-rio-grandense que está em curso junto ao Vaticano. A popularidade do Padre João Maria lhe trouxe tratamento carinhoso por onde passou. Também era chamado por “Benzinho do Seridó”, “O Santo”, “Padre João de Deus”, “Apóstolo da Caridade”, “Anjo da Cidade”, “Santo do Seridó” e “Santo de Natal”.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *