A abertura dos trabalhos do Poder Legislativo para o ano de 2016 aconteceu nesta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa do RN. A solenidade foi marcada pela leitura da mensagem anual do Executivo. Entre outras pautas levantadas, o Governador Robinson Faria (PSD) lembrou uma de suas promessas de campanha que destacava a necessidade de desburocratização dos processos de abertura e fechamento de empresas no Estado.
“A Junta Comercial do Estado do RN (JUCERN) iniciou um trabalho de desburocratização para facilitar a vida do empresário novo e estimular o empreendedorismo”, ressaltou Robson durante a leitura. O governador se referia as mudanças e modernização que vem acontecendo na JUCERN como a implantação da Junta Digital e do REDESIM.
O Junta Digital nasceu da necessidade de otimização do atendimento, diminuindo filas, tempo de tramitação e cópias de processos. Com essa atualização, o contribuinte tem acesso aos seus documentos diretamente no sistema através de uma chancela digital. Já o REDESIM é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.
Para a presidenta da JUCERN, Sâmya Linhares, todos saem ganhando. “Com a simplificação dos processos os municípios melhoram sua arrecadação, o empreendedor reduz drasticamente seu tempo, de dias para horas, disponibilizado para abrir ou fechar uma empresa, e a sociedade ganha com a geração de empregos formais”, destaca a presidenta.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário