Agentes sociais receberão formação para fortalecer programa contra drogas.

Os agentes sociais que integram o Transformando Destinos, programa realizado em parceria entre o Ministério Público do RN (MP/RN) e a Prefeitura de Mossoró, receberão um curso de formação, ministrado por promotores, para fortalecer o enfrentamento às drogas e suas consequências. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 18, em reunião entre servidores municipais, promotores e demais integrantes do projeto, que aconteceu no Centro Administrativo Alcides Belo.

Com formação definida para o período de 14 a 16 de março, os agentes sociais receberão orientações e debaterão sobre o programa Famílias Fortes, que integra o projeto Transformando Destinos. Durante o encontro desta quinta-feira, também foi discutida a necessidade de fortalecer e ampliar as ações de combate as drogas ilícitas e suas consequências no município. O curso acontecerá acontecerá no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima, as ações visam fortalecer a família. “Frente a realidade que as famílias enfrentam de vulnerabilidade e a facilidade na compra e no uso de drogas ilícitas, a gestão municipal realiza programas de apoio e acompanhamento às famílias, tornando-as mais fortes e com qualidade de vida”, afirma.

O programa Transformando Destino, idealizado pelo MP, busca mudar a mentalidade e a forma de encarar o problema do enfrentamento às drogas, com ações concretas, por meio da aproximação entre o poder público e a sociedade civil. Participaram da reunião desta quinta-feira, os secretários municipais Leodise Cruz, da Saúde; Alvibá Gomes, da Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; Irenice de Fátima, do Desenvolvimento Social e Juventude; Glaudionora Silveira, da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o vereador Narcísio Silva e os promotores Olegário Gurgel, Cláudio Linhares, Ivelusca Lemes, Iara Pinheiro e Luciana Assunção, além de técnicos de diversas secretariais e de demais representantes do Ministério Público.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *