A Prefeitura Municipal de Mossoró está estruturando um programa de relacionamento e planejamento para a correção e otimização de serviços nas diversas áreas, através da experiência dos servidores efetivos do Município. O objetivo é envolver de forma definitiva a visão e a experiência dos servidores de carreira e a partir desse olhar, pensar a estrutura organizacional e de serviço a curto, médio e longo prazos.

No dia 23, aconteceu a apresentação e lançamento do programa durante o Encontro de Servidores Efetivos. “Nesses dois anos que estamos administrando nossa cidade, percebemos que é necessário e urgente para o funcionamento mais eficiente do Novo Governo, a participação dos servidores municipais de carreira através de uma iniciativa que possa ser contínua na administração. Queremos documentar as participações, denúncias, dicas e orientações desses profissionais para que o documento sirva como base histórica para balizar futuras decisões desse ou de outros governos por que quando um governo passa, são as experiências deles que ficam para cooperar com o futuro”, afirma o prefeito Francisco José Júnior.

O evento também marcará o início do programa de capacitação voltado para os profissionais que atuam no Município, sendo o primeiro destinado às equipes das secretarias de Saúde e Educação, que já acontecerá no próximo dia primeiro de abril. A primeira capacitação terá como temática: “Serviço Público: por que parece que nada funciona?” e contará com o consultor em Gestão e Educação Rossandro Klinjey, que tem contribuído no âmbito nacional com os mais diversos segmentos em busca do caminho motivacional que levar à efetiva transformação.

Rossandro Klinjey é palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise. É autor do livro “Temas complexos: uma abordagem didática” e coautor do livro “Educando para a paz”. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante. Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *