Servidores se reúnem para definir atividades do Dia do Desafio.
Professores, diretores, educadores físicos e servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer participaram na manhã desta terça-feira, 5, da primeira reunião sobre o Dia do Desafio do Sesc. A reunião aconteceu no auditório da Estação das Artes e teve como objetivo instruir os profissionais para que eles englobem o maior número de participantes para o Dia do Desafio.
O evento será realizado no dia 25 de maio e pelo terceiro ano consecutivo Mossoró vai participar dessa competição saudável, na qual vence a cidade que registrar maior número de pessoas praticando alguma atividade física. A expectativa para este ano é que 70% da população participe das ações esportivas no dia 25. Ano passado a meta foi 55% da população.
Conforme Carol Vieira, gerente de Cultura e lazer do Sesc Mossoró, a cidade que vai competir com Mossoró neste ano ainda não foi definida, contudo ela adianta que será um município de porte equivalente em número de habitantes e estrutura. “Toda atividade física será válida e poderá ser adotada pelas escolas e repartições públicas, tais como: ginástica laboral, ginástica localizada, aula recreativa, corrida, caminhada, jump, zumba e demais esportes. Vamos juntar o maior número de pessoas e vencer o desafio mais uma vez”, comenta Carol Vieira.
Para atrair um grande público, o secretário Abraão Dutra avisa que no Dia do Desafio será realizada edição especial do Viva a Rio Branco especial com mais atividades e interdição de ruas. “Até a data evento teremos mais reuniões e vamos traçar atividades para serem feitas e ganharmos esse Dia do Desafio”, destaca.
A competição é uma realização anual do Sesc, e terá atividades promovidas pela Prefeitura. O Dia do Desafio é realizado mundialmente e as cidades competem entre si. Em 2014, Mossoró venceu a disputa contra Teresina-PI e em 2015 ganhou da cidade de Barinas, da Venezuela.
Poste seu comentário