PMM incentiva integração de Mossoró na Rota das Falésias.

O prefeito Francisco José Junior e o Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo- SEDAT, Renato Fernandes, reuniram-se na tarda desta quinta-feira, 7, na sede do Sebrae-Mossoró, com o comitê gestor da Rota das Falésias; empresários mossoroenses e representantes do Sebrae-RN para apoiar a inclusão de Mossoró no roteiro turístico que expõe os atrativos do litoral leste cearense.

A proposta é que a Rota das Falésias passe a abranger os dois Estados com mais diversidade de atrativos, fortalecendo os destinos da rota e se tornando um produto turístico ainda mais atraente. Os visitantes passariam a desfrutar das águas termais existentes na cidade e também de um litoral de água mornas, além da estrutura cultural da região.

“É muito importante essa inclusão pois o turismo é um segmento que aquece 52 cadeias produtivas na nossa região, e nós apostamos muito nisso. Agora estamos juntos nesse projeto da Rota das Falésias, onde Mossoró e região se unem com o Estado do Ceará para fazer uma rota no objetivo de atrair o turista a conhecer as potencialidades de Mossoró, Areia Branca, Tibau, Martins, entre outras cidades. Dessa forma, Mossoró se apresenta como a porta de entrada desses turistas e eu fico muito feliz como prefeito está ajudando e apoiando um momento como esse”, declarou o chefe do executivo municipal.

O hoteleiro e representante da Câmara Setorial de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Mossoró- ACIM, Gabriel Barcellos, falou da importância de integrar Mossoró à rota. “Com essa integração nós vamos agregar valor, também a região turística do Ceará com nossa diversidade de atrativos que temos aqui. Não só a parte cultural de eventos, mas como o sal, águas termais, fruticultura, entre outros- diferente do que o Estado cearense tem. Com isso nós passamos a ter uma região turística mais forte, mais respeitável que possa atrair turista nacional e internacional porque nós temos o que mostrar em nossa região”.

Para o secretário Renato Fernandes, esse apoio do Município ao projeto é muito importante para fortalecer o turismo da região. “Nós temos muitos atrativos que fortalecerá nossa região turística nessa rota. A força cultural, a diversidade de águas termais, a indústria salineira, entre outras riquezas que poucos lugares do mundo têm, aqui temos a chance de tornar tudo isso atrativo para o aquecimento do nosso turismo”, frisou.

Fonte; Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *