Tocha Olímpica passará por Mossoró no dia 6 de junho.
A passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Mossoró vai acontecer em 6 de junho durante os festejos do tradicional Mossoró Cidade Junina. A programação alusiva à tocha olímpica em Mossoró começa no sábado, dia 4, com o Pingo da Mei Dia, abertura oficial da festa. No domingo, a programação contará com diversas atividades esportivas e culturais. Será a primeira vez na história que atletas, artistas e anônimos mossoroenses terão a honra de conduzir o símbolo máximo das Olimpíadas pelas ruas da cidade. Serão mais de 30 condutores ao longo dos 12 km de percurso.
Os cinco indicados pelo Município para carregar a tocha são: os lutadores de MMA Leandro Higo e Claudinha Gadelha; a ciclista Alice Melo; a carateca Aline de Paula e o poeta Antônio Francisco. Além deles, alguns populares foram escolhidos pelo Comitê Olímpico para carregar a chama olímpica. A lista oficial dos condutores da tocha será divulgada em maio no site www.rio2016.com.
A tocha chega ao Rio Grande do Norte em 4 de junho. Ela vai passar pelos municípios de São José de Mipibu, Parnamirim e pela capital Natal. Já no dia 6, ela passará por Lajes, Angicos, Assu e, por fim, chegará a Mossoró, onde irá pernoitar.
TRAJETO TOCHA OLÍMPICA – O trajeto de revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró começa na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, e termina na Avenida Rio Branco, Centro. Até chegar ao destino final, a tocha vai passar por 22 ruas e avenidas de Mossoró.
O percurso começa pelas ruas Santos Dumont, Coronel Gurgel, Idalino de Oliveira e Trinta de Setembro; ao sair da Rua Trinta de Setembro, a tocha passará pela Avenida Dix-Neuf Rosado, conhecida popularmente como Leste-Oeste. Em seguida, chegará à Avenida Alberto Maranhão. De lá, ela seguirá pelas ruas Rodrigues Alves, Marechal Deodoro, Delfim Moreira, José Damião e Ferreira Itajubá, no bairro Santo Antônio.
A tocha seguirá pelas ruas Doutor João Marcelino, Manoel Cristiano de Morais, Duodécimo Rosado, Francisco Eudes Costa, João da Escóssia, Alaíde da Escóssia e Avenida Diocesana no bairro Nova Betânia. Depois, segue novamente pela Doutor João Marcelino até chegar à rua Melo Franco. A tocha seguirá pela Augusto Severo até chegar à Avenida Rio Branco, onde se encerra o trajeto. A expectativa da população é que o show seja realizado na Estação das Artes
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário