Mutirão de limpeza chega a zona sul.

Após as equipes da Secretaria Executiva dos Serviços Urbanos realizarem a limpeza nos bairros Santo Antônio e Barrocas, o mutirão está acontecendo agora nos bairros Belo Horizonte, Carnaubal e Lagoa do Mato, localizados na zona sul da cidade. A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos é que aproximadamente 200 carradas de lixo sejam retiradas do local.

O serviço foi iniciado nesta segunda-feira, 18, e na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Francisco José Junior foi conferir os serviços e determinou empenho das equipes na execução dos trabalhos. “Fazemos questão de fiscalizar o serviço que é prestado à população. As equipes fizeram um ótimo trabalho no Santo Antônio e Barrocas, e de lá retiraram mais de 350 carradas de lixo. A nossa expectativa é que o mesmo aconteça aqui para trazer saúde e bem estar aos moradores do Belo Horizonte e adjacências”, apontou o prefeito.

 

As equipes do mutirão de limpeza se concentraram no cruzamento das Ruas Dom Hélder Câmara com Marinho Dantas e se dividiram para realizar a limpeza nas áreas críticas. “Identificamos os pontos mais críticos que necessitam de limpeza urgente, mas destacamos que nossas equipes efetuarão limpeza por todas as ruas”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Tidau Amorim.

Embora as equipes do mutirão estejam concentradas na zona sul, o secretário executivo dos Serviços Urbanos, Carlos Clay, lembrou que a coleta domiciliar e outras atividades de competência da secretaria estão acontecendo normalmente. “O serviço de mutirão que estamos realizando é apenas uma força tarefa para resolver questões urgentes em determinadas localidades, especialmente para recolher material volumoso depositado nas ruas indevidamente pela população. Mas os serviços de coleta domiciliar, varrição de ruas, capina e caiação de meio fio acontecem normalmente em todas as partes da cidade”, afirmou Carlos Clay.

Na Rua Marinho Dantas encontramos a Dona Albertina Couto, moradora do bairro Belo Horizonte há mais de 40 anos, que estava observando a limpeza da sua rua e comemorou a realização do serviço. “Todas essas ações são bem-vindas. Pedi ao prefeito que limpasse também o terreno que tem aqui perto da minha casa. Agora, vamos esperar que os moradores ajudem na limpeza do nosso bairro, evitando depositar lixo nos canteiros. Cada um tem que fazer a sua parte”, finalizou a moradora.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *