Economia estimada com Almoxarifado e Arquivo Central é de 30%

O Almoxarifado e o Arquivo Público Central já estão funcionando de forma integrada. Nesta quarta-feira, 20, os serviços dos dois órgãos passaram a funcionar em um só espaço no bairro Dom Jaime Câmara, otimizando a logística, aquisição, estocagem e distribuição de materiais para todas as secretarias do Município. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Marcos Fernandes, a economia estimada com a integração dos serviços será na ordem de 30%. Com a concentração das atividades em um só espaço, teremos condições de controlar melhor a entrada e saída de materiais, de saber a real necessidade das secretarias, evitando assim gastos desnecessários”, explicou Marcos Fernandes.

O prefeito Francisco José Júnior acompanhou o início das atividades e destacou a importância dos serviços para o Município. “Concentrar esses dois serviços em um único espaço é ter compromisso e zelo com o dinheiro público porque o controle vai gerar economia que será revertida em benefícios para o Município, para a população”, destacou.

O Almoxarixado será responsável pela compra, tombamento, estoque e distribuição de materiais para todas as secretarias do Município. Já o Arquivo Geral fará o controle, digitalização, organização e armazenamento dos documentos públicos. A direção do Almoxarifado Central ficará a cargo da almoxerife Maísa Fernandes e do Arquivo Publico, do jornalista José de Paiva Rebouças.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *