Tocha Olímpica é acessa na Grécia para Jogos do Rio 2016.

A partir desta quinta-feira, 21, começa a contagem regressiva para a vinda da tocha olímpica ao Brasil e sua passagem histórica pelas ruas e avenidas de Mossoró. A cerimônia de acendimento da tocha foi realizada no templo de Hera, na cidade de Olímpia, mesmo local onde eram realizados os jogos antigamente. A chama foi acessa para a realização da 31º edição dos Jogos Olímpicos, que acontece no Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de agosto.

Essa será a primeira vez que o símbolo máximo das olímpiadas passa pela ‘Terra do Sal’. Serão 59 condutores para executar o revezamento na condução da tocha por 12,5km. Cada condutor terá a honra de carregar a tocha por 200m. Atletas, artistas e anônimos vão dividir a satisfação em carregar a chama pelas ruas da cidade.

Os indicados pela Prefeitura Municipal para levar a tocha são: os atletas de MMA, Leandro Higo e Claudia Gadelha; a carateca Aline de Paula; a ciclista Alice Melo e o poeta cordelista Antônio Francisco. Todos levam o nome de Mossoró para o mundo através de suas conquistas profissionais. Os demais condutores foram escolhidos aleatoriamente pelo Comitê Olímpico através de inscrição no site. A lista oficial dos condutores da tocha será divulgada em maio no site www.rio2016.com.

Além de Mossoró, a tocha vai passar por outras cidades do Rio Grande do Norte. Em 4 de junho ela vai passar pelos municípios de São José de Mipibu, Parnamirim e pela capital Natal. Já no dia 6, ela passará por Lajes, Angicos, Assu e, por fim, chegará a Mossoró, onde irá pernoitar.

PERCURSO DA TOCHA – Em Mossoró, o trajeto começa no Alto de São Manoel, na Avenida Presidente Dutra e termina no Centro, na Avenida Rio Branco, precisamente na Estação das Artes Eliseu Ventania. Além de ter o privilégio de sediar a passagem da tocha, Mossoró está entre as 83 cidades brasileiras que será contemplada com celebração da tocha olímpica. A celebração vai ser feita na Estação das Artes e contará com uma programação com diversas atividades esportivas e culturais.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *