Mais um grande evento realizado pela Juçara Figueiredo Produções está a caminho. A partir do dia 25 deste mês, ondas de jazz, embaladas pelo suingue do blues e da bossa invadem, pela primeira vez, a capital do Oeste Potiguar. Isso mesmo, nos dias 25 e 26, Mossoró vai receber grandes nomes nacionais e internacionais em um palco montado na Estação das Artes. Em São Miguel do Gostoso, anfitriã já conhecida pelo público, os shows vão acontecer na Praia da Xêpa, de 27 a 29 de maio. As programações nos dois polos são gratuitas.

Em Mossoró, a abertura da primeira noite será conduzida pela Brazuka Jazz, que convida o cantor Simoninha, filho do famoso cantor Wilson Simonal. Nos dois dias de realização na cidade de Mossoró, a programação musical inclui também: Ney Conceição Quarteto e Shawn Holt and The Teardrops (EUA), Artur Menezes, FrequênciA 2, Kelly Lira e Nídia Lira e Leila Pinheiro.

Em São Miguel do Gostoso, nomes como o da norte-riograndense Dani Cruz (RN), o pianista, compositor e arranjador Hamleto Stamato convida Paulinho Trompete (RJ), a grande referência mundial do soul e do blues Willie Walker (EUA), o guitarrista potiguar Diego Brasil com Silvio Franco (bateria) e Erick Firmino (baixo), o reencontro do duo Leila Pinheiro (PA) e Roberto Menescal (RJ). E, para estender o fôlego, Moby Dick (RN) convida Flávio Guimarães (RJ) num repertório dançante e eclético.

Para aqueles que não gostam de esperar, apenas, para os grandes shows nos palcos, o Fest Bossa & Jazz com o SESC RN, preocupados com a sustentabilidade e a responsabilidade social, vão oferecer, tanto em Mossoró, quanto em São Miguel do Gostoso, oficinas de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, ministradas pelo mestre, músico e artesão Alexandre Ferro.

Além disso, há também os cortejos pelas ruas onde o público se junta aos músicos da Jazz Street Band e saem espalhando sonoridade pelos cantos da cidade e os Jam Session que ocorrem sempre após os shows dos palcos.

Uma dica importante. Para aproveitar de maneira tranquila e sem estresse, procure fazer, com antecedência, reserva em hotéis e pousadas nos polos do evento que já é reconhecido como o maior do Nordeste.

Apoiam a realização da primeira etapa do Fest Bossa & Jazz Circuito 2016, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do RN Sustentável e as prefeituras de Mossoró e São Miguel do Gostoso. Em Mossoró, também conta com o apoio local da LUBE Produções.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *