Estudantes da UFRN e UNI-RN são os vencedores do concurso Eu na Câmara dos Deputados

O mandato do deputado federal Rafael Motta, do PSB, divulgou hoje (1º) o resultado do concurso “Eu na Câmara dos Deputados”, que definiu os nomes dos dois indicados do parlamentar para o programa Estágio-Visita, promovido pela Casa legislativa desde 2003. E os vencedores foram os estudantes universitários Caio Henrique Fernandes, do 3º período do curso de Direito da UNI-RN, e Vinícius Alexandre de Sousa Brito, do 5º período, também de Direito, da UFRN. Neste ano, os estudantes apresentaram propostas de projetos de lei. Caio Henrique propôs a isenção financeira para cobrança de taxas internas e reserva 20% das vagas dos eventos científicos das instituições privadas para alunos contemplados com o Programa Universidade para todos (ProUni) e Financiamento Estudantil (Fies). Já Vinícius sugeriu a inclusão dos jogos eletrônicos como área cultural no Programa de Cultura do Trabalhador, com base no fato de que o desenvolvimento de jogos eletrônicos está incluso na Lei Rouanet de incentivo à cultura e já foi alvo de incentivo por outros projetos do Ministério da Cultura como o BRGAMES, o Programa de Fomento à Produção e Exportação do Jogo Eletrônico Brasileiro.

“Todo deputado tem direito a indicar dois universitários para o Estágio-Visita da Câmara e o nosso objetivo com o concurso é fazer essa indicação baseado na meritocracia. As propostas desenvolvidas por Vinícius e Caio são interessantes e atuais”, analisa o deputado Rafael Motta. No Estágio-Visita, os dois estudantes terão a chance de conhecer o trabalho legislativo federal, visitando Brasília com hospedagem e passagem custeadas pelo mandato do deputado e pela Câmara dos Deputados.

Este foi a segunda edição do concurso “Eu na Câmara dos Deputados”, pensado pelo mandato do deputado federal Rafael Motta. No ano passado, a seleção foi feita por meio de concurso de redação. “Neste ano, pensamos na proposta legislativa porque isso já aproxima o estudante interessado em visitar a Câmara dos Deputados e já os deixa mais familiarizados com o que eles encontrarão lá”, analisou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *