Dados do total de vendas do mês de maio apresentou um crescimento de vendas em comparação aos primeiros meses do ano. Vendas do Partage Mossoró cresceram 8% no comparativo Maio-Abril.
O consumidor está voltando às lojas e o clima de retração começa a dar lugar novamente às compras. É o que apontam as pesquisas realizadas no setor varejista nacional como índice divulgado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC) no comparativo mês a mês de 2016, quando maio apresentou um avanço de 0,1% em maio deste ano. A mesma entidade também divulgou que a recuperação de crédito do consumidor – obtida a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes – cresceu 5,4% no acumulado do ano (até maio de 2016), em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os reflexos da pesquisa realizada pela entidade SCPC podem ser atestadas também a nível local. A tomar por base as vendas no Partage Shopping Mossoró, houve um crescimento tanto das vendas físicas quanto no fluxo de pessoas que estiveram no shopping ao longo do mês, no comparativo mês a mês – de abril a maio. Motivados por uma das principais datas comerciais do ano, o Dia das Mães, os consumidores foram responsáveis pelo crescimento de 8% das vendas totais realizadas pelas lojas do shopping. O Partage Mossoró também registrou um crescimento de 5% no fluxo de pessoas em maio.
Para o superintendente do Partage Mossoró, Charles Santiago, assim como a nível nacional ainda não há perspectivas de um crescimento satisfatório dada às condições políticas e econômicas, a recuperação das vendas e a interrupção das quedas mês a mês demonstram um cenário positivo de recuperação gradual do setor varejista:
“Em reportagem divulgada pelo Valor Econômico em 30/06 segundo pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) o número de famílias endividadas teve queda em junho de 58,7% para 58,1%, isso demonstra otimismo para o varejo, já que devido as restrições ao crédito, irá permitir que as pessoas regularizem suas dívidas e voltem a comprar em curto espaço de tempo”, explica Santiago.
O superintendente também ressalta que o empreendimento não está esperando uma melhoria do mercado nacional, mas está implementando uma série de ações para fazer com que as vendas e o fluxo de pessoas continuem crescendo. Até o final do ano o Partage Mossoró pretende fomentar a economia regional com a chegada de novas operações comerciais exclusivas e atrativas aos consumidores entre as quais já podem ser citadas Bunny’s, Le Postiche, expansão da Extrafarma e inauguração da Adidas e D’Cell:
“Mas, não basta apenas o shopping buscar novas operações, os lojistas devem também estar atentos as oportunidades, foi o caso da CVC com a alta do dólar as vendas de pacotes para o exterior declinaram , para reverter a situação lançou uma promoção nas compras de pacotes internacionais, no qual a pessoa ganhava um desconto de 21% na cotação do câmbio do dólar, o que permitiu a loja fechar as vendas A-1 com crescimento de 100,97% ou seja, ‘não se deve esperar resultados diferentes fazendo a mesma coisa’, pra esses a crise pode durar mais tempo”, conclui.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário