O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 1,9 bilhão na Black Friday 2016, o que representa uma alta de 17% em comparação à mesma data de 2015, segundo dados da Ebit, empresa de informações sobre o varejo eletrônico nacional. O número de pedidos cresceu 5%, para 2,23 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$ 653 – 13% maior do que no ano passado, de acordo com os dados da companhia -. O levantamento leva em conta as compras feitas entre às 0h e 23h59 da sexta-feira (25).
Somado ao faturamento das quatro horas de quinta-feira (24), quando os principais e-commerces (Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Walmart, Submarino, Americanas) iniciaram suas promoções, o faturamento foi de R$ 2,06 bilhões, em linha com a previsão da Ebit, de R$ 2,1 bilhões para a edição de 2016. “Os varejistas se prepararam antes e anteciparam muitos descontos das categorias mais buscadas pelos consumidores e isso acelerou parte das vendas para a quinta-feira, mas os picos de consumo continuaram acontecendo na madrugada de sexta-feira, especialmente entre às 0h e 1h”, disse o CEO da Ebit, Pedro Guasti.
Para o executivo, o expressivo crescimento neste ano sinaliza algumas tendências. “A Black Friday está cada vez mais consolidada no calendário brasileiro do varejo e o crescimento do número de e-consumidores ativos, que subiu 17%, para 1,955 milhão, dos quais 281.264 usuários novos que fizeram sua primeira compra na internet”, aponta Guasti.
Fonte: DCI
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