O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, realizou nesta quinta, 22, a última reunião administrativa do ano na Universidade com os pró-reitores (titulares e adjuntos), superintendentes e assessores. Foram horas de diálogos para debater o que foi feito e o que ainda precisa ser melhorado no quadro da instituição conforme planejamento do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional.
O PDI é um documento que foi lançado pela Pró-Reitoria de Planejamento em 2014 com uma série de metas de gestão a ser alcançada até 2019. Todos os setores têm objetivos a serem atingidos dentro desse Plano.
O ano de 2016 não foi fácil diante das instabilidades política e econômica que afetaram o país, mas no final houve um avanço e novas conquistas chegaram à Ufersa. O Reitor lembrou da liberação de uma parte dos recursos contingenciados que chegaram para a compra de usinas fotovoltaicas, aquisição de computadores, aparelhos de ar condicionados, equipamentos de laboratórios, entre outros investimentos. “Foram R$ 3 milhões de reais liberados e imediatamente empenhados para esses investimentos. Isso só foi possível graças a equipe do Planejamento que trabalhou arduamente para garantir todos os trâmites dos empenhos”, agradeceu o Reitor.
A Pró-Reitoria de Administração falou que 2017 deve ser um ano com uma melhor oferta de insumos laboratoriais e que está trabalhando para garantir melhorias em todos os setores da Universidade. O desafio e uma das grandes metas para o próximo ano será a informatização de todos os processos da Ufersa. Até outubro a perspectiva é que não haja mais processos físicos, apenas eletrônicos, o que vai gerar uma economia de tempo e de recursos.
Na Assistência Estudantil, a meta é aumentar o volume de bolsas ofertadas aos estudantes. O Reitor lembrou que atualmente cerca de 1.500 alunos recebem algum benefício da Universidade. Também foi abordada ações para melhorar a convivência dos estudantes na Universidade e trabalhos psicológicos e motivacionais para os discentes de Mossoró e dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Na reunião também foi definido a realização de reuniões trimestrais entre os gestores. A próxima deve acontecer em fevereiro com a entrega dos relatórios anuais de cada setor.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário