Fátima Raquel: Nós fizemos muito e vamos avançar ainda mais
O campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) de Patu sediou o primeiro debate entre os candidatos a vice-reitor da instituição. No encontro, realizado na noite desta terça-feira, 7, a professora Fátima Raquel, candidata à vice-reitora pela situação, destacou que faz parte de um projeto coletivo em prol da Instituição.
“Estamos colocando nosso nome à disposição da comunidade acadêmica não por um desejo pessoal, mas em nome de um projeto coletivo. Um projeto que depositou em nosso nome esta confiança, por todo nosso trabalho na instituição, tanto na área acadêmica, quando ajudamos a criar o primeiro mestrado na área de ciências da saúde, quanto na área de gestão, na perspectiva de possibilitar cada vez melhorias para a instituição”, destaca Fátima Raquel.
Ao longo dos três anos, o princípio da valorização dos segmentos que compõe a Universidade é uma prática da gestão. Fátima Raquel cita como exemplo a implantação de uma política de assistência estudantil, a busca por recursos para melhorias na comunidade acadêmica, a ampliação de bolsas estudantis, a expansão das Residências Universitárias, aquisições de ônibus e micro-ônibus para a mobilidade estudantil, o incentivo à capacitação de técnicos e docentes. “Nestes últimos anos, trabalhamos para a valorização e integralização dos três segmentos da instituição. Dentro deste princípio nós avançamos muito e vamos avançar ainda mais”, frisa.
Para Fátima Raquel, a Uern precisa de bons gestores, que tenham um projeto de gestão que pensa na Universidade como um todo. “Na nossa carta proposta, estabelecemos metas na dimensão de ensino, com a otimização das ações de assistência estudantil, pesquisa, extensão, inovação, e na gestão de pessoas. Sabemos como fazer, pois temos toda a experiência de uma gestão. Uma gestão onde tivemos dificuldades, mas nunca paramos de caminhar. Pois, a Universidade é isso, é caminhar no dia a dia, é avançar e ver os avanços”.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário