Adutora Serra de Santana será paralisada para interligação de Adutora Emergencial

 

A Adutora Serra de Santana, localizada na região Seridó do Estado, será paralisada por 48 horas, a partir da próxima terça-feira (14). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) atende a solicitação do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), que deve executar a interligação da Adutora Serra de Santana com a nova Adutora Emergencial que está construindo em Caicó. A paralisação do sistema vai suspender o abastecimento nas cinco cidades atendidas pela Serra de Santana: Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, São Vicente, Bodó. A parada também afetará comunidades rurais abastecidas pela adutora.

A interligação vai permitir que sejam feitos testes no sistema. O trecho interligado vai da Unidade de Bombeamento (booster) 1, localizada a dez quilômetros de Jucurutu, até a Unidade de Bombeamento 2, que fica na localidade de Lajinha, na zona rural de Caicó.

A Adutora Emergencial de Caicó é um empreendimento que está sendo totalmente executado pelo DNOCS, tendo a CAERN disponibilizado pessoal técnico para acompanhamento da obra. A operação da adutora pela CAERN ocorrerá depois que o sistema adutor esteja totalmente concluído e testado, quando então deverá ser formalizado o compromisso para a operação e manutenção da adutora pela companhia, através de termo de recebimento da obra ou convênio.

Com o sistema testado e funcionando, o empreendimento passará a integrar o sistema de abastecimento de água operado pela companhia na região Seridó, reforçado com a nova adutora.

Fonte: Assessoria

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *