Os presos da Operação Manus foram encaminhados para o sistema prisional do Rio Grande do Norte na noite dessa segunda-feira, após audiência de custódia com o juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.
Foram encaminhados para prisões estaduais o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o secretário de Obras, Fred Queiroz. Henrique Alves foi encaminhado para a Academia da Polícia Militar, na Avenida Alexandrino de Alencar. Fred Queiroz foi para o Centro de Detenção Provisória da Ribeira, que tem cela especial para aqueles que possuem ensino superior.
O juiz Eduardo Guimarães Farias revogou duas das quatro prisões preventivas cumpridas no Rio Grande do Norte. Após audiência de custódia nessa terça-feira, ele liberou Érika Nesi e Matheus Nesi, esposa e filho de Fred Queiroz, sendo seus sócios. A empresa de Fred, a Prátika Locações é suspeita de ter movimentado dinheiro irregular em 2014 na campanha de Henrique Alves para compra de voto e apoio político.
Poste seu comentário