Para enfrentar a senadora Fátima Bezerra, a candidata do PT ao Governo do Estado em 2018, o governador Robinson Faria, pode convocar a primeira-dama e secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria (PSD), para disputar a vaga no seu lugar, se não tiver tempo para resolver a crise na área de segurança pública, mas para que isso aconteça, ele terá de renunciar o cargo no prazo exigido pela legislação eleitoral e deixar o governo nas mãos do vice-governador Fábio Dantas.
Fátima pode se candidatar ao Governo do Estado sem precisar renunciar ao cargo. Além disso, o PT já definiu internamente que terá candidatura própria no ano que vem, e Fátima desponta como o principal nome da legenda.
A jogada é de alto risco político. Com a renúncia efetivada, Robinson Faria perderá o foro privilegiado nas investigações do processo nas operações Dama de Espadas e Anteros, além de não ter a garantia concreta que Fábio Dantas , vai mesmo apoiar a secretária Julianne Faria e não será candidato a governador em 2018.
Aguardemos os próximos capítulos…
Poste seu comentário