Escritório do Empreendedor comemora primeiro ano com números positivos.
Criado pelo Governo do RN, o Escritório do Empreendedor comemora nesta quinta-feira (05) um ano de atividades. O espaço, que tem como principal objetivo manter a agilidade no processo de registro empresarial, reúne atualmente serviços de 13 órgãos municipais, estaduais e federais. Em um ano de atividades, o EE realizou mais de 18 mil atendimentos. O Escritório foi idealizado pelo governador Robinson Faria e é administrado pela Junta Comercial do Estado.
Para quem precisa dos serviços oferecidos pelo local, os benefícios são inúmeros. “Melhorou, principalmente, a questão da mobilidade. Antes, a gente precisava percorrer vários órgãos, agora temos tudo disponível em um mesmo lugar. Além disso, a satisfação com o serviço é total, a equipe é bem capacitada e disponível para ouvir os clientes”. destaca Miguel Figueiredo, usuário frequente do EE.
Todas as ações têm como foco melhorar o ambiente de negócios do Rio Grande do Norte, como ressalta a presidente da Jucern, Sâmya Bastos. “Não tinha dúvidas de que o EE seria uma importante ferramenta para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado, uma vez que possibilita, a quem deseja empreender, um atendimento diferenciado e integrado entre os órgãos envolvivos no processo de registro empresarial”.
Da inauguração até hoje, o EE já registrou mais de 18 mil atendimentos, entre eles estão 1800 solicitações de abertura de empresas e 2700 procedimentos relacionados a licenciamento. “Diante dos números positivos apresentados em relação a atendimento, orientação e regularização de empresas, nosso objetivo agora é expandir o projeto. Por isso, estamos buscando novas parcerias no intuito de levar a ideia do Escritório do Empreendedor aos municípios polos e potenciais econômicos com o mesmo padrão de qualidade e eficiência”, lembra a presidente da Jucern, Sâmya Bastos .
Capacitação
Uma das apostas do EE para manter a qualidade do serviço é a capacitação continuada, ou seja, os funcionário do espaço, são constantemente atualizados sobre os procedimentos e ferramentas utilizadas, como é o caso da Redesim RN, sistema eletrônico voltado para o processo de registro empresarial e utilizado por todos os municípios do Estado. Neste ano, a equipe do EE visitou nove cidades do interior, para atualizar gestores municipais da Redesim RN, além de contadores e outros profissionais interessados. Para o supervisor do Escritorio do Empreendedor, Apolonio Marinho, é a capacitação que garante o sucesso do projeto. “O número de atendimentos vem crescendo e isso só mostra que a nossa equipe está em constante capacitação para melhor atender os clientes. A gente reforça o convite para aqueles que ainda não conhecem o espaço, que venham até o EE para conferir de perto a qualidade e a eficiência dos serviços oferecidos”, lembrou.
Serviços
Estão presente no espaço, os seguintes órgãos: Junta Comercial (Jucern), Receita Federal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Agência de Fomento(AGN), Vigilância Sanitária do RN (Suvisa), Vigilância Sanitária Municipall(VisaNatal), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Federação de Associações Comerciais do RN (Facern), Federação das Indústrias do Estado(Fiern), e o Instituto de Gestão das Águas (Igarn). O Escritório do Empreendedor está localizado no Shopping Via Direta e funciona das 9h às 19 horas. Outras informações no site www.ee.rn.gov.br.
Poste seu comentário