Por Amanda Almeida

Parlamentares da base aliada de Temer pressionam o governo a fazer uma reforma ministerial depois da votação da segunda denúncia contra o presidente na Câmara. Em busca de mais espaço na Esplanada, deputados dizem que Temer precisa sinalizar uma mudança de rumo para o último ano de mandato. O deputado Danilo Forte (PSB) diz que é a última oportunidade de Temer fazer uma “mudança profunda” nos ministérios:

– Ele (Temer) tem de aproveitar a votação da segunda denúncia e fazer essa mudança. Hoje, metade dos ministros está focada em seus palanques estaduais. A outra tem de ter liberdade (não estar com problemas na Justiça) para buscar soluções para suas pastas –, diz.

A reforma ministerial é cobrada desde a votação da primeira denúncia contra Temer em agosto. Aliados, especialmente do centrão, estão incomodados com o espaço do PSDB no governo. Embora esteja dividido em relação ao apoio a Temer, a legenda ocupa quatro ministérios: Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades e Direitos Humanos. À frente da primeira, Antonio Imbassahy é o mais desgastado.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *