A campanha de Doação de Sangue da Biblioteca Orlando Teixeira da Ufersa ainda não terminou, mas o Hemocentro da cidade já comemora o número de doações. Só nos dois dias em que a Unidade Móvel esteve no campus da Universidade em Mossoró, foram 111 bolsas de sangue recolhidas, uma quantidade bem significativa pelas contas do Hemocentro.

A campanha “Fique sem suspensão praticando boa ação”, inicialmente voltada para o período do carnaval, está vigorando durante todo este mês de fevereiro. A ideia é abonar os alunos que estão suspensos de pegar livros na Biblioteca mediante a doação de sangue da pessoa ou de um/uma amigo/a.

Para a equipe do Hemocentro de Mossoró, esse tipo de ação é muito importante porque ajuda a recompor o estoque de sangue da unidade. Segundo o Serviço Social do Hemocentro, por dia seriam necessárias de 40 a 45 doações para garantir o estoque de sangue em cirurgias eletivas e emergenciais, mas o número de doadores é bem instável. Períodos de feriado como o carnaval e até mesmo o próprio tempo chuvoso acabam afastando os doadores e deixando o estoque comprometido.

Mesmo sendo um sucesso de doações, as doações não podem parar. Pessoas saudáveis entre 18 e 60 anos podem ser doadoras de sangue. Para isso, basta se dirigir até o Hemocentro de Mossoró, que funciona ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, no bairro Aeroporto, rua Projetada, s/n, com atendimentos de segunda a sábado, das 7h às 18h. Telefone para contato: (84) 3315-3424.

A campanha da Ufersa segue até o dia 28 deste mês. Para aqueles alunos que estão suspensos, esta é a última chance. A retirada da suspensão será válida mediante a cópia do comprovante de doação ou de doação de um(a) amigo(a).

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *