Equipe da Potigás visita refinaria de sal em Mossoró.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor brasileiro de sal marinho, responsável por mais de 90% da produção nacional. Essa cadeia produtiva também se beneficia dos diferenciais do gás natural canalizado no parque industrial. Para conhecer os processos da Refimosal, cliente da Companhia Potiguar de Gás, uma equipe da concessionária esteve nesta terça-feira, 13, em Mossoró.

O grupo da unidade de Natal foi formado pela Diretora Administrativa Financeira, Eliana Bandeira, a Gerente de Recursos Humanos, Edaniela Ramalho, o Assessor da Presidência, Evaldo Rebouças, e a analista comercial, Anna Carolina. O Gerente da Potigás em Mossoró, Antonio Saldanha, acompanhou a programação. “A experiência foi bastante enriquecedora e nos permitiu conhecer mais sobre o nosso mercado e nossos clientes, entendendo suas necessidades e as múltiplas aplicações do gás natural”, pontuou Anna Carolina, analista comercial da Potigás.

A Refimosal modernizou o parque tecnológico, substituindo equipamentos já obsoletos por máquinas de última geração. Utilizando o gás natural canalizado no processo de refino, a empresa também atende aos requisitos de boas práticas de qualidade e respeito ao meio ambiente. As vantagens também contemplam a segurança, a economia, a logística e a praticidade como fornecimento contínuo do combustível.

A Potigás atende a cinco refinarias de sal em Mossoró. O setor é responsável por 15 mil empregos diretos e 50 mil indiretos. Segundo o Sindicato das Indústrias de Extração de Sal, o Rio Grande do Norte exporta para diversos países, como Canadá, Estados Unidos, Polônia e Nigéria.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *