O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou uma manhã cidadã e democrática durante a convenção partidária no Praiamar Hotel, neste sábado (28), no Bairro Ponta Negra, em Natal, capital do Estado. A convenção referendou os nomes de Abraão Lincoln e Sônia Torres como pré-candidatos a deputado federal e mais 25 nomes que concorrerão para deputado estadual. Ao todo serão 27 pré-candidatos, sendo oito mulheres e 19 homens.
“Hoje foi um dia especial. Homologamos candidaturas e uma aliança de partidos que têm plataformas semelhantes e querem servir o povo sem temer os desafios que teremos pela frente”, salientou Abraão Lincoln, pré-candidato a deputado federal. Sônia Torres enalteceu a garra e a coragem da mulher republicana. “É com este entusiasmo que queremos propor mudanças para o país e melhorias para o Rio Grande do Norte”, afirma.
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais participaram do encontro e mostraram confiança de que vão repetir o mesmo resultado obtido nas eleições de 2016, mas agora para deputado federal e estadual. A meta é eleger pelo menos dois representantes para a Assembleia Legislativa e garantir uma vaga na Câmara dos Deputados.
Durante a convenção houve manifestação de apoio ao PSD, do atual governador Robinson Faria. O governador marcou presença, conversou com os convencionais e aproveitou o momento para receber contribuições para a futura plataforma de governo.
“A parceria com o PRB é uma aliança que tem dado certo. Foi o primeiro partido a se unir à nossa pré-candidatura. O que vai bem não precisa de mudanças. Reconhecemos o grande trabalho realizado pelo PRB e precisamos continuar merecendo este importante apoio em nome do povo potiguar”, defendeu o governador Robinson Faria, pré-candidato a reeleição ao Governo do Estado.
Para o presidente estadual do PRB, Victor Hugo, o partido vem forte para as próximas eleições e deve eleger bons nomes para ajudar o Rio Grande do Norte. “O partido está forte e unido, com uma boa nominata, boas ideias, nomes que certamente irão somar muito para o desenvolvimento do RN, por isso também estamos nos coligando com o PSD do governador Robinson Faria, pois entendemos que o Estado precisa de mãos que ajudem o povo potiguar nesse momento”.
Ainda durante a convenção o partido aprovou a formação das alianças majoritária e proporcional. Na majoritária, a coligação Trabalho e Superação incluirá os partidos PRB, PSD, PSDB, PR, PTC, PROS, PTB, PPS, PRP, PMN, PMB e AVANTE. A aliança proporcional para federal, denominada Trabalho e Superação I, envolve PRB, PSD, PSDB, PR, PTC e PROS. Já a coligação Trabalho e Superação IV, para deputado estadual, caminhará com PRB e AVANTE.
Poste seu comentário