Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), indicam que a campanha de proteção já aplicou 20,8 milhões de doses aplicadas. No Rio Grande do Norte, dos 188 mil que se encaixam no público-alvo, a cobertura alcançou 91,49% que receberam doses da vacina de poliomielite e 90,89% de sarampo. Ambos percentuais estão abaixo da média nacional, que marca, atualmente, 93%, e da meta estipulada no início da campanha, que era de 95% para cada uma das vacinas.

A campanha nacional se estende até a próxima sexta-feira (14) nos municípios que não atingiram a meta inicial. Este já é o segundo prazo estipulado pelo Ministério da Saúde, que havia limitado o fim da campanha para o dia 31 de agosto, mas o alto número de municípios abaixo da meta motivaram o aumento do prazo. Em todo o Brasil, mais de 4 mil municípios do país cumpriram a meta.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independentemente da situação vacinal. Cerca de 800 mil crianças de todo o Brasil ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. No Rio Grande do Norte, 16 mil crianças ainda não estão protegidas.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *