Publicidade Médica é debatida em simpósio realizado pelo CREMERN

A Publicidade Médica, principalmente através das mídias sociais, vem se tornando algo cada vez mais questionável. Qual postura o médico deve ter antes de divulgar o seu trabalho? Até que ponto é permitido expor sua profissão? E com qual objetivo? Para responder essas e outras questões cada vez mais pertinentes e apresentar as regras da Resolução CFM nº 1.974/11, que dita normas para a publicidade médica, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN vai realizar no próximo sábado o I Simpósio sobre Publicidade Médica.

O evento gratuito terá como palestrantes a jornalista Michelle Rincon, que irá abordar o tema “Mídias Sociais e suas armadilhas” e o psiquiatra, vice-presidente do CFM e relator da Resolução CFM Nº 1974/11, Emmanuel Fortes, que fará a palestra com o tema: “Publicidade Médica: Como acertar”, além de participar do debate no final do simpósio.

O I Simpósio sobre Publicidade Médica será realizado no próximo sábado dia 20 de julho, das 8h30 às 12h, no auditório da Associação Médica do RN – AMRN. As inscrições podem ser feitas através do site www.cremern.org.br   Cada participante receberá certificado.

O Código de Ética Médica estabelece que a publicidade médica deve ser socialmente responsável, discreta e verdadeira, respeitando a privacidade e intimidade do indivíduo, não visando o lucro e sim, a informação. A ética prevê que a medicina não deve em nenhuma circunstância ser exercida como comércio, tendo a publicidade como único objetivo, a prestação de serviços.

 

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