O sábado foi de comemoração para o assuense Paulo Ricardo. Nas disputas do Taekwondo, o atleta venceu o primeiro duelo com facilidade por 30 a 10. Porém, o jogo virou nas etapas seguintes e ele brigou pelo bronze contra o colombiano Jeferson Ochoa. A decisão foi disputada ponto a ponto, mas, no final, Paulo Ricardo levou a melhor, com o placar apertado de 12 a 10, e garantiu a medalha.
Trajeto até a medalha
O caminho do brasileiro Paulo Ricardo de Souza Melo nas quartas de final foi bem mais tranquilo. O atleta derrotou o costarriquenho Heiner Oviedo por 28 a 10 na categoria até 58 quilos e se classificou para a semifinal.O brasileiro dominou o combate nas quartas e esteve sempre à frente no placar. Ao final do primeiro round, Paulo Ricardo liderava por 12 a 04.
O lutador seguiu soberano e terminou o segundo vencendo por 19 a 08 e, posteriormente, disparou no placar para fechar a luta e garantir a vitória. Na semifinal, diante do argentino Lucas Guzmán, o brasileiro teve muitas dificuldades e acabou derrotado em um combate emocionante. Paulo Ricardo começou vencendo por 4 a 0. O adversário reagiu e diminuiu a diferença para 04 a 03. No terceiro round, a arbitragem puniu o argentino e o brasileiro aumentou o placar para 05 a 03. Porém, Paulo Ricardo foi punido duas vezes e viu o rival empatar o duelo. A luta foi para o round desempate e logo com 22 segundos o brasileiro fez o golden point. Entretanto, o golpe foi revisado pela arbitragem e a marcação retirada. Com a punição do brasileiro, a vitória foi de Lucas Guzmán.
O Rio Grande do Norte conta com quatro atletas na delegação brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. São eles: Paulo Ricardo Melo (taekwondo), Samara Vieira (handebol), July Ferreira da Silva (atletismo) e Emanuel Borges (Remo).
Poste seu comentário