A partir desta quarta-feira, 15 de janeiro, os clientes da telefonia móvel nas regiões Centro-Oeste e Nordeste podem consultar no portal https://cadastropre.com.br/#/ a existência de linhas pré-pagas cadastradas em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), em cada uma das prestadoras: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.
A solução foi apresentada pelas empresas no Plano de Ação Setorial e aprovada pela Anatel no âmbito do Projeto Cadastro Pré-Pago. A ferramenta está disponível para os consumidores residentes na Região Norte desde 6 de janeiro. As regiões Sul e Sudeste serão incluídas no dia 22 de janeiro.
A medida vai possibilitar que o consumidor verifique se há alguma linha estranha ao seu conhecimento vinculada à prestadora e, sendo o caso, possa solicitar o seu cancelamento. O pedido de cancelamento do consumidor deverá ser atendido em até 24 horas, caso a solicitação seja executada por meio de atendente, e até 48 horas se solicitada automaticamente (no call center ou portal da prestadora, sem a intervenção humana).
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