O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, testou positivo para coronavírus nesta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro em entrevista coletiva.
A confirmação vem após o chefe do gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, também ter testado positivo para o coronavírus. Não foi informado como o ministro de Minas e Energia contraiu o vírus.
Bento Albuquerque não estava na comitiva de Bolsonaro que viajou aos Estados Unidos há duas semanas. Das pessoas que acompanharam o presidente na viagem, pelo menos 13 testaram positivo para o vírus, entre eles o General Heleno, o chefe da SECOM, Fábio Wajngarten, o embaixador Nestor Forster, o senador Nelsinho Trad, a tesoureira do Aliança pelo Brasil Karina Kufa e o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo.
Após suspeitas, o presidente Jair Bolsonaro testou negativo duas vezes para Covid-19. O último resultado foi divulgado pelo próprio capitão reformado na noite desta terça-feira (17).
Jovem Pan
Poste seu comentário