O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu o nome do novo secretário do Tesouro Nacional.  O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu o nome do novo secretário do Tesouro

Foto do Facebook / Pessoal

Nacional. Será o economista Bruno Funchal, atual diretor de programa da Secretaria de Fazenda da pasta, de acordo com fonte próxima ao ministro. Funchal irá substituir Mansueto Almeida, que anunciou no domingo que decidiu deixar o cargo. O economista Bruno Funchal é ex-secretário de Fazenda do Espírito Santo, estado considerado um dos principais exemplos de cuidado com as contas públicas.

 

Atualmente, Funchal é responsável por acompanhar as relações com governadores e prefeitos no Ministério da Economia. Ele foi um dos articuladores da proposta de socorro a estados e municípios, que irá liberar R$ 60 bilhões para estados e municípios.

O objetivo de Guedes é manter as diretrizes de atuação do Tesouro Nacional, com a defesa do teto de gastos e a necessidade de ajuste fiscal. O teto de gastos é a regra que impede o crescimento das despesas da União acima da inflação do ano anterior.

Funchal é formado em economia pela Universidade Federal Fluminense. É doutor pela Fundação Getulio Vargas e é professor titular da Fucape Business School.

O Globo

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *