O Blog do BG segue divulgando pesquisas eleitorais dos municípios potiguares e, dessa vez, traz os números de Mossoró em estudo realizado pelo instituto Agora Sei. Os primeiros resultados divulgados, como de costume, são os da corrida eleitoral para prefeito. Nesse quesito, de forma estimulada, com os eleitores sendo apresentados aos candidatos, como realmente acontece nas eleições, o deputado estadual Allyson Bezerra lidera com 42,3% das intenções de voto.
A prefeita Rosalba Ciarlini aparece em segundo com 31,2% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos somaram 8,2%. Os indecisos corresponderam 7,2%.
Para a realização do estudo, foram entrevistados 600 eleitores de Mossoró no dia 29 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,9% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de retratar o cenário real da cidade. A pesquisa do instituto Agora Sei, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09254/2020.
Nesse quesito, de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, o deputado Allyson Bezerra aparece em primeiro com 37% das intenções de voto.
A prefeita Rosalba Ciarlini vem em segundo com 28,8% da preferência do eleitorado. A ex-prefeita Cláudia Regina pontuou me terceiro com 4%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral. Os indecisos corresponderam a 15,3%. Brancos e nulos somaram 10,7%.
Ainda dentro do estudo para prefeito da cidade de Mossoró, o instituto Agora Sei também quis saber dos eleitores a rejeição dos candidatos, ou seja, aquele nome em que o eleitor não vota de maneira alguma. Nesse quesito, o candidato mais rejeitado é a prefeita Rosalba Ciarlini com 40,5%.
Como esse quesito foi feito com a metodologia de múltiplas escolhas, a soma dos percentuais ultrapassa 100%. Assim, seguem como mais rejeitados: Isolda Dantas (30,8%), Cláudia Regina (25,2%), Allyson Bezerra (21,7%), Irmã Ceição (21,3%) e Professor Ronaldo (20,2%). O total dos que afirmaram rejeitar todos foi de 5,8%. Os indecisos somaram 11,8%.
Poste seu comentário