A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano em Mossoró acontece nesta quarta-feira, 16, às 14h, no salão do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Silveira Martins. Serão diplomados o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), o vice-prefeito Fernandinho das Padarias (PSD) e os 23 vereadores que irão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal.

Em conversa com a reportagem do JORNAL DE FATO, o juiz Vagnos Kelly, da 34ª zona eleitoral, detalhou como será a cerimônia de diplomação. “A diplomação é ato pelo qual a Justiça Eleitoral confere ao candidato que foi eleito o documento oficial, reconhecendo que ele venceu aquela eleição. Nós vamos fazer de forma presencial aqui a diplomação do prefeito eleito e do vice-prefeito eleito e dos vinte e 23 eleitos.

Quanto aos suplentes de vereador, eles não participarão aqui de forma presencial, mas eles terão a sua diplomação expedida e já poderão recolher o documento no cartório eleitoral a partir do dia seguinte”.

De acordo com o juiz, a previsão inicial era de que a solenidade acontecesse no Teatro Dix-huit Rosado, como ocorre tradicionalmente, mas em virtude do agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus, a Justiça Eleitoral optou por restringir a participação do público externo no evento, limitando a cerimônia aos eleitos e a um familiar de cada candidato vitorioso, além da imprensa.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *