Em reunião nesta segunda-feira, 18, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum), no Palácio da Resistência, a Prefeitura de Mossoró se comprometeu a divulgar até a segunda-feira (25), um calendário de pagamento dos salários dos servidores municipais.

Foi a primeira reunião entre as partes em quatro anos, segundo o Sindiserpum, cujas solicitações de audiências eram ignoradas pela gestão anterior.

Na reunião, também foi determinada a criação de comitê, formado por representantes da Prefeitura de Mossoró e da categoria. O objetivo é estabelecer o diálogo permanente entre ambas as partes. Uma nova reunião acontecerá na próxima sexta-feira (22), na Prefeitura de Mossoró, para encaminhamentos sobre as pautas discutidas hoje.

Gestão democrática
Ao longo da reunião, também foi discutida a implantação da gestão democrática nas escolas municipais. O prefeito Allyson informou que a pauta faz parte, inclusive, no seu plano de governo e já está sendo discutido pela Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Allan Pahblo

Atrasados

Na ocasião, a presidente do Sindiserpum, vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou do prefeito Allyson Bezerra uma data para o pagamento das remunerações em atraso de 2020, como restante do 13º, insabubridades e diárias operacionais da guarda civil. O sindicato fará uma assembleia na sexta-feira, após nova reunião com o prefeito.

“Precisamos de uma proposta concreta para avaliarmos. O servidor público está angustiado com toda esta espera e está perdendo a paciência. Queremos que o salário em dia seja, de fato, uma prioridade”, comenta a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha. A expectativa do sindicato é que na sexta-feira (20) a Prefeitura dê alguma previsão para pagamento desses passivos.

Participaram da reunião desta segunda-feira a presidente do Sindiserpum e vereadora Marleide Cunha; vice-presidente do Sindiserpum Gilberto Diógenes; o secretário-geral Jerônimo Emiliano; a diretora financeira Eliete Vieira; a secretária de educação sindical Celina Gondim; o consultor-geral do município, Humberto Fenandes; o secretário chefe de gabinete, Kadson Eduardo; o assessor do gabinete Thiago Marques e a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *