A assessoria do senador José Maranhão (MDB-PB) divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) na qual informou que o parlamentar faleceu aos 87 anos. Na nota, a assessoria disse que ele lutava contra “complicações decorrentes da Covid-19”.

Conforme a assessoria, Maranhão foi internado em 29 de novembro do ano passado em João Pessoa (PB) e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI de um hospital em São Paulo.

“Com o mais profundo pesar, comunicamos o falecimento do senador José Maranhão (MDB/PB), na noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro, em São Paulo. O senador, presidente do MDB da Paraíba, lutava contra as complicações decorrentes da Covid-19 desde o dia 29 de novembro, segundo turno das eleições municipais, quando foi internado em João Pessoa. No dia 3 de dezembro, ele foi transferido para a UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo”, informou a assessoria.

De acordo com a nota, José Maranhão estava licenciado do mandato de senador desde 12 de janeiro. Maranhão é o segundo senador a morrer vítima da Covid-19. Em outubro do ano passado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

Nilda Gondim, mãe do Senador Veneziano Vital, assume oficialmente a vaga deixada com o falecimento do titular José Maranhão. Ela já estava no posto interinamente com a licença do parlamentar. Paraíba terá mãe e filho com cadeiras no Senado federal.

Fonte: Robson Pires

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *