A Prefeitura de Mossoró já realiza ao menos uma vez por semana, geralmente nas segundas-feiras, serviços de manutenção no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira. Mas com a chegada do período chuvoso, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), está intensificando o trabalho buscando garantir a segurança dos usuários do equipamento, além disso, a proteção da fauna e flora do parque.
Em face das primeiras chuvas que caíram em Mossoró, a Gerência de Educação Ambiental monitora áreas de risco. “Hoje, estamos mapeando as árvores que se encontram em vulnerabilidade, que podem sofrer quedas com as chuvas”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.
“Estamos ainda com o trabalho de destinar galhos, troncos, que estavam algum tempo alocados em certos espaços, destinando para paisagismo e estruturação de espaços voltados para a Educação Ambiental no Parque. Nesse momento de chuvas precisamos redobrar a atenção, pois surgem escorpiões e outros, e isso representa um risco para a população. Então, o nosso trabalho está sendo bem intenso, pois queremos que as pessoas venham para o parque e usufruam de toda estrutura com segurança”, destacou Zildenice Guedes.
O Parque Municipal está instalado numa área de 7,8 hectares, abrigando uma porção significativa de Área de Preservação Ambiental do Rio Apodi-Mossoró. Recentemente, foram iniciadas ações de reflorestamento do local com o plantio de 10 espécies do bioma Caatinga, compreendendo uma área de dois mil metros quadrados.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário