Durante a campanha Mossoró Vacina neste sábado (12), a Prefeitura de Mossoró abre a vacinação contra a Covid-19 beneficiando as pessoas de 53 anos ou mais sem comorbidades, ou seja do grupo geral.

A dose da vacina passa a ser aplicada no público dessa faixa etária exclusivamente nas 10 Unidades Básicas de Saúde durante o final de semana, dias 12 e 13. São as unidades que ficam abertas das 08h00 às 16h00 em 10 bairros da cidade graças a iniciativa da campanha Mossoró Vacina. Elas já iniciaram o sábado recebendo o público da faixa etária dos 54 anos ou mais sem comorbidades em sistema de vacinação, porém, a faixa já foi ampliada.

A Secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, falou sobre mais este avanço: “Mossoró foi a primeira cidade do estado a iniciar a vacinação contra a Covid-19 no público geral sem comorbidades e neste sábado já consegue alcançar as pessoas que possuem 53 anos ou mais, o que mostra toda a seriedade, agilidade e compromisso do nosso trabalho”, afirmou.

Os contemplados precisam levar para as UBS’s, originais e cópias de um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

10 UBS’s abertas neste fim de semana:

UBS Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel)

UBS Raimundo Renê Dantas (Boa Vista)

UBS Dr. Joaquim Saldanha (Estrada da Raiz)

UBS Dr. Cid Salém Duarte (Abolição 4)

UBS Dr. Sueldo Câmara (Aeroporto 2 – Quixabeirinha)

UBS Francisco Pereira de Azevedo (Liberdade 1)

UBS Agnaldo Pereira (Vingt Rosado)

UBS Dr. José Fernandes de Melo (Lagoa do Mato)

UBS Enfermeira Conchita da Escóssia (Abolição 2)

UBS Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui (Centro)

Vacina Solidária

Os pontos de vacinação de Mossoró estão aptos a receber neste fim de semana doações de alimentos não perecíveis. As pessoas que comparecerem, por exemplo, nas unidades básicas de saúde, podem entregar a doação.

“A campanha tem sido um sucesso, mas precisamos exercitar ainda mais a solidariedade para gente conseguir ajudar mais pessoas de Mossoró. Neste período complicado de Pandemia, a iniciativa da Prefeitura e da sociedade, leva alimentos às panelas de milhares de famílias que estão necessitando”, explica Morgana Dantas.

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *