Boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde aponta que pelo menos 3,8 milhões de brasileiros que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 não foram receber a segunda e estão com o esquema vacinal atrasado. O número corresponde a 15% de quem deveria ter ido a um posto de saúde fechar o ciclo.

A análise foi feita pelo ministério com base nos dados registrados na Rede Nacional de Dados em Saúde entre 17 de janeiro a 14 de junho. O boletim foi publicado na última sexta-feira.

Até aquela data, segundo o boletim, 52 milhões de pessoas haviam recebido a primeira dose de uma das três vacinas até então disponíveis (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer). Dos que tomaram a primeira dose, 25,4 milhões deveriam ter tomado a segunda dose, mas apenas 21,6 milhões (85%) dessas pessoas foram aos postos fechar o ciclo vacinal.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou os 3,8 milhões de brasileiros que já têm direito, mas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19, a procurar um posto de saúde e atualizar o esquema vacinal. “As vacinas são seguras e devem ser utilizadas”, disse o ministro

Até ontem, segundo dados mais atualizados do consórcio de imprensa, 25,2 milhões de brasileiros completaram o ciclo de vacinação com as duas doses.

# Rio Grande do Norte – 49.555 faltosos

Agência Brasil

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *