A Bancada Feminina do Senado Federal divulgou neste domingo (25) uma nota de repúdio contra o Senador eleito pelo RN, Styvenson Valentim. Segundo a nota “nada pode justificar a validação de atos e condutas inadmissíveis que revelam a violência estrutural, cultural e histórica da nossa sociedade”, referindo-se às palavras ditas pelo Senador Styvenson, ao comentar o caso (veja aqui) de uma mulher com uma criança no colo foi agredida por um policial militar durante uma ocorrência.
NOTA DE REPÚDIO DA BANCADA FEMININA NO SENADO
NADA justifica o injustificável!
O sentimento de indignação toma conta da Bancada Feminina do Senado Federal neste momento, em que fatos e relatos da prática de violência contra a mulher são retratados nos noticiários nacionais e nos chocam profundamente. Sentimento esse que ganha uma dimensão ainda maior quando a violência é justificada por agentes do Estado ou pessoas públicas que deveriam justamente nos defender e repudiar esse tipo de conduta.
As palavras têm um peso ainda maior por envolver a manifestação de um colega nosso do Senado Federal, o Senador Styvenson Valentim. Nada pode justificar a validação de atos e condutas inadmissíveis que revelam a violência estrutural, cultural e histórica da nossa sociedade.
Todos nós, juntos, precisamos entoar nossa voz e reforçar nossa luta em defesa de todas as mulheres brasileiras e contra qualquer tipo de violência, seja contra quem for.
Por isso, repudiamos qualquer palavra ou ato que venha retroceder na luta que enfrentamos há tanto tempo, dentro e fora do Parlamento.
Nosso maior esforço, enquanto Bancada Feminina do Senado Federal, é pela construção de uma sociedade unida e livre de violência.
Lutemos juntos…
Bancada Feminina do Senado Federal
25 de julho de 2021.
Poste seu comentário