Durante a abertura do novo centro de vacinação de Mossoró, instalado no Ginásio Pedro Ciarlini, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 29, uma nova faixa etária da campanha Mossoró Vacina: a partir de agora, todos aqueles que tenham 29 anos ou mais já podem receber o imunizante contra a Covid-19.
“É um dia histórico, importante, e estamos anunciando agora uma nova faixa etária: 29 mais. Todo mundo que tem 29 anos de idade pode vir, venha se vacina aqui no ginásio. Eu tenho 29 anos, já vi todos os meus secretários vacinados, meus pais, agora chegou a minha vez, graças a Deus, e a gente é muito grato aos profissionais de saúde de Mossoró pela dedicação para salvar vidas, profissionais que abraçaram essa campanha”, destacou o prefeito.
O novo centro de vacinação tem capacidade para vacinar cerca de 4 mil pessoas por dia, o dobro da capacidade do ginásio do Sesi, que continua aberto à população. De acordo com a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, para a abertura do espaço, o Município, em parceria com entidades de classe, promoveu um trabalho de limpeza e desinfecção do Ginásio Municipal, que antes funcionava como Centro de Testagem.
“Fizemos a desinfecção do Ginásio Municipal ainda na semana passada a fim de prepará-lo para receber uma nova função que é abrigar as equipes de vacinadores que estarão atendendo a população convocada para a vacinação sempre das 8h às 16h. O que o Município quer é vacinar o maior número de pessoas, no menor tempo possível, assim a gente diminui as chances de contaminação. Estou muito feliz, fiquei emocionada quando entrei aqui”, disse Morgana.
Ele usou uma camiseta onde expressava a homenagem aos profissionais de saúde de Mossoró. Pediu a contribuição da população para que cheguem mais doações para a campanha Vacina Solidária. Por fim, também ressaltou a importância para que ninguém escolha o tipo de vacina: “Não escolha o tipo de vacina, porque todas são importantes e eficazes, escolha viver”, disse Allyson.
Fonte: Maricélio Almeida
Poste seu comentário